Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008

Ministra Não diz Mentiras: Usa FALÁCIAS.

No jornal "Público" foi apresentada mais uma das grandes façanhas deste Governo... Afirma que Valter Lemos destacou que “a tendência é para o desaparecimento dos quadros zona e vincular os professores às escolas onde estão colocados”. 

Este concurso repetirá a INJUSTIÇA SOCIALISTA de sempre!... 

Fala-se de um "novo concurso de professores se que realiza em 2009" quando, na verdade, nada tem de novo. Tal como refere a notícia, "já estava previsto desde 2006". Pois foi neste ano que se deturparam as regras de concurso que prejudicaram milhares de professores. E quando antes este prejuízo era de 1 ano, agora os SOCIALISTAS, tão defensores da igualdade e da justiça, colocaram professores definitivamente à frente de outros...

Afinal... o "novo concurso" é velho e arrasta consigo as velhas injustiças, criadas com o Governo de José Sócrates.

Mas será que alguém se questionou por que motivo a primeira alteração (experimental!) fez com que a validade do concurso passasse de 1 para 3 anos? Por que fazer uma experiência triplicando o tempo da colocação dos professores... É um aumento de 300%, de uma só vez e, imagine-se, numa fase experimental...! Grande experiência, grande teste! Aumentar 300% para, em 2009 apenas aumentar 1 ano?!. É a submissão total aos interesses partidários, à lógica política ou politiqueira...

Questionem-se: Por que razão não passou logo em 2006 para 4 anos? É que se o fizesse, o Governo (de Sócrates, pois ele está convencido de que será reeleito!) teria de fazer já novo concurso em 2010... Assim, passou apenas de  1 ano para 3 anos! Por que motivo? Poderia ter sido de 1 para 2 e agora, dobrava, isto é, aumentava em 2 anos a durabilidade das colocações... Mas não! Passou de 2 para 4... Por que não para 5 anos?... Sempre ficávamos a ser colocados no ano das Presidenciais... não é verdade? Pois bem... Não fez isso o governo!

Na verdade, a mudança para 3 anos e depois apra 4 anos foi baseada em interesse estratégico-partidário. Estes socialistas "têm o esperto no cabeço!". Não querem ninguém que lhes possa fazer frente... Por isso, odeiam os sindicatos que defendem os trabalhadores... Se discordam das suas propostas que levam à destruição do sistema educativo, dizem que não são sérios!... Grandes democratas... E apregoam a tese de que "quem não está de acordo," ou está contra as ideias socialistas não é gente séria! E esta, hein? Que bem!

Viva o CHUCHALISMO!

É que de 4 em 4 anos, fazendo coincidir a colocação dos professores com o período pós eleitoral, os governantes (sejam de que partido forem, pois para nós, apartidários que somos, é o mesmo!podem praticar as injustiças (deturpação das regras, corrupção..., sabe-se lá?!) que quiserem com as suas regras que os resultados só terão impacto social e educativo depois do acto eleitoral!, e as pessoas acabam por esquecer durante os 4 anos de governação as injustiças praticadas contra milhares de professores...

Tal sistema de concursos, bem diferente de outros países europeus (governados também por socialistas!) e bem mais evoluídos que Portugal  — como ESPANHA, em que o máximo que um "professor definitivo" (isto é, efectivo) — que seja colocado longe de casa, é obrigado a permanecer na mesma escola são 2 anos! Assim, as famílias sabem que se sacrificam mas têm a possibilidade de se restabelecerem num médio prazo... bem sabem por que motivo não fazem como este governo). O que é mais incrível nesta alteração absurda da lei quye retira o direito aos professores de aproximarema sua residência com base em critérios objectivos de graduação, (om respeito por tudo o que é de mais básico em democracia!) é que antes, quando os concursos eram feitos manualmente por profissionais do Ministério (professores ou não!) compreender-se-ia mais facilmente que os concursos tivessem uma diuração superior. Hoje, com o poder dos meios informáticos, com os dados introduzidos e da responsabilidade exclusiva dos professores menos se compreende que a validade da cololcação seja ima imposição e não um desejo dos professores. Sócrates esdtá de facto, decidodo a massacrar os professores que tiverem a infelicidade de ficar mal colocados. Terão de permanecer longe da família durante 4 anos (se a família resitir, claro!).

Na verdade, a Constituição da República Portuguesa não refere que as crianças têm direito a ser educadas sempre pelo mesmo professor. E ainda bem. Por experiência própria não me venham com o engodo de que ter um só professor é o melhor... Sorte do aluno que tiver um professor "excelente" mas má sorte para quem tiver um professor apenas "razoável"... O aluno que estiver nas condições do primeiro caso será um "sortudo" na vida enquanto  o que se encontrar nas circunstâncias do último caso será um "condenado" ao fracasso?! Ter muitos professores não é nada de mau... NEM PENSAR... E falo com experiência própria. Com efeito, uma das minhas filhas, só no 1º ano de escolaridade, teve 6 (SEIS!) professores. E nunca nos preocupou... Hoje, frequenta o 11º ano e (graças a isso também!) é  simplesmente uma das melhores alunas da sua escola: acabou o ano lectivo anterior com 20 valores a todas as disciplinas excepto a Português (a que apenas conseguiu 19 valores!).

Por oposição, é indubitável que a Constituição da República Portuguesa protege a família. E diz expressamente que «A família, como elemento fundamental da sociedade, tem direito à protecção da sociedade e do Estado e à efectivação de todas as condições que permitam a realização pessoal dos seus membros»! É assim que os Socialistas cumprem a CRP? É este o incentivo que os Socialistas pretendem dar aos professores que constituem família? Ou será que para os Socialistas, os professores não são cidadãos de pleno direito? Não têm direito a constituir família...? A sua família não tem direito à protecção do Estado? É mandando os professores (que sejam  pais, e às vezes de menores!)  para longe da família (e agora, durante 4 anos seguidos!) que os Socialisats fazem cumprir a constituição?

Sente-se no espírito desta lei o populismo do governo dizendo aos pais que sabem com que professor contam no ano seguinte. Simples demagogia! Quem iniciar o 2º ano de escolaridade no primeiro ano da colocação, abandonará os tais filhos dos portugueses (a quem Sócrates acenou com a vantagem da continuidade pedagógica!) quando estiver com uma turma no final do 1º ano...! É esta a continuidade de que fala Sócrates? Na verdade, Sócrates está-se nas tintas para a continuidade pedagógica. Se quisesse continuidade, abriria concurso todos os anos para quem leccionou o final de ciclo! Esta sim... Uma medida que permite a quem ficar com um 3º ano de escolaridade leccionar durante dois anos e aquem tiver 2º ano ficar a leccionar numa escola durante 3 anos! Quando os alunos terminam o ciclo, deveriam voltar a concurso... Esta sim... Seria uma medida que teria por base a continuidade da leccionação do mesmo professor  na turma. O problma é outro. Esta equipa governamental, chefiada por Sócrates, não tem é competência para colocar todos os anos os milhares de professores que continuam sem obter efectividade numa escola!... E demonstra o ódio destes pseudo-socialistas aos filhos dos professores, obrigando-os a viver longe de um ou mesmo dos dois pais! Que mal fizeram a Sócrates os filhos dos professores? Só por serem filhos dos professores? Qualquer empresa tenta colocar os seus trabalhadores o mais perto possível da sua residência. Estes governo apenas permite aos professores colocar 50 locais de trabalho. E se não existirem vagas nesses locais, manda-os arbitrariamente, para uma qualquer escola de "cascos de rolha". O mais grave disto é que esta realidade se passa num país que diz querer mplementar o "Choque Tecnológico"!  Mas que choque! Eu estou chocado! Sim, chocado com tanta incompetência!

Depois... Depois não me venham com a treta da continuidade pedagógica... Na verdade, esta é uma treta. Na prática, o Estado faz sair e entrar professores numa escola em função das sua conveniência financeira. E nessa hora, não há continuidade demagógica que resista: Sai um alunoda escola e... lá vai imediatamente a continuidade pedagógica do docente para a gaveta! Já não há problema de insucesso. Até mesmo dirão aos paizinhos (que estão todos adormecidos e acreditam nesta treta do governo!) que até podem ter mais soete com o professor que vai chegar... Imagino-o a exibir argumentos do tipo "Não se precupem pois até podem ter mais sorte e pode ser que e coloque aqui um professor titular!"  (como se isso fosse sinónimod e mais competência ou qualidade!). É o vale tudo para enganar as populações... Voltamos ao tempo da propaganda e do "engana-meninos!".

Este concurso que dizem ser válido por 4 anos, em que os professores não ficarão na mesma escola, mas no mesmo agrupamento, justificado para a estabilidade da aprendizagem dos alunos mantendo os seus professores (se acreditássemos no valor da avaliação dos professores proposto pela ministra e que muitos pais aceitam como sério, apenas diríamos: "pobres daqueles que tiverem de "aguentar", durante 4 anos, um professor rotulado pela ministra avaliadora como "menos competente"!

Aos pais apoiantes das medidas desta senhora, perguntamos: 

Os professores tiveram anos consecutivos a ver o seu poder de compra ser fortemente atingido pelo congelamento socialista dos salários... Pergunta-se:

Os pais dos alunos pagaram menos impostos por o Governo ter prejudicado os professores? NÃO !
Será que os pais dos alunos que têm professores mal pagos (logo, desmotivados!)vão pagar menos impostos por terem um professor, penalizado, prejudicado na sua carreira?? NÃO !

Por que motivo os pais não pagam os impostos em função do que beneficiam dos governos?

Os portugueses devem andar todos a dormir!... Os desfalques na economia do país nunca foram com os salários dos professores. E vai o Estado (todos nós!) pagar 130.000 euros de indemnização a Paulo Pedroso?... Por um alegado "erro (?!) grosseiro" de um juiz (?!) Será que só no caso dos poderosos ""erro (?!) grosseiro".  Claro. O que o governo "rouba" com as leis que faz aos professores, será seguramente para beneficiar... os BANCOS?

Isto é, em função do que o Governo gasta com o professor dos seus filhos?.

De facto, todo o sistema implementado por este governo, desde concursos a reformas passando pela avaliação e estatutos, de alunos e de professores, tudo o que fez... é lixo! Esperemos que venha outro governo para limpar a porcaria que estes têm feito. Mais, muita da que limparam foi feita por este mesmo partido de 1995 a 2002...!

A título de exemplo, veja-se: Será possível ter qualidade com professores de 63 anos (na idade em que já são avós e que muitos portugueses nem mesmo os netos querem aguentar!) a leccionar turmas de 25 alunos com níveis de 1º e 3º ou 4º anos juntos...?

A MINISTRA sabe que o que faz é apenas para enganar o português que não domina a informação... Ela bem sabe (ou deveria saber pois é socióloga) que a grande maioria dos portugueses continua a identificar a escola com o edifício em que os seus filhos aprendem e não com o agrupamento, cujos edifícios escolares podem distar mais de 30 kms!)...  Por isso, ao nosso Primeiro-Ministro podemos dizer uma coisa com toda a segurança: um concurso de 4 em 4 anos, com resultados a publicar após o acto eleitoral, sem dúvida, Senhor José Sócrates: É a prova de que Vª Exª é ENGENHEIRO!

Quatro anos de governo é o suficiente para fazer demagogia nos meios de comunicação social, sempre ao lado do poder... dos mais fortes...!

Dá-lhes mais que tempo para transformar uma MENTIRA numa VERDADE, através dos meios de comunicação social, quantas vezes subservientes e ao serviço do poder, desde que o poder não se atreva a modificar-lhes o seu estatuto. O interesse corporativo e profissional dos jornalistas é colocado sempre acima de tudo e de todos. E comentam com atitudes marcadas por uma das novas formas de racismo: "o racismo profissional". Querem um exemplo paradigmático? Vejam a voz que dão ao incompetente Miguel Sousa Tavares. E sem permitirem o contraditório!... Quando colocam ao lado desse senhor alguém que possa demonstrar ao povo, com o mesmo tempo de antena, as mentiras que saem da sua boca?

Outro...? Recordem como se abafou o caso do diploma de José Sócrates durante mais de um ano que havia sido denunciado em 2006 por Fernando Sobral e que só em 2007 veio a ser de novo badalado... A troco de quê se calaram os jornalistas? Por muito menos outros se demitiram... Talvez, porque o conceito de dignidade seja diferente de pessoa para pessoa.

Mas voltemos ao que interessa.

O concurso de 2009 será para 4 anos porque os SOCIALISTAS quiseram que o resultado dos concursos (quantas vezes manchado por incompetências, vergonhas  e injustiças!) fosse publicado depois dos actos eleitorais para o GOVERNO e ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA. Por isso, foi muito bem pensado para que coincidisse sempre no final do mandato, que decorresse antes ou durante a campanha mas que os resultados fossem apenas conhecidos perto do dia do voto ou, de preferência, após as eleições!...   Assim, durante 4 anos ficam os políticos tranquilos pois as consequêncaisd das injustiças que praticam nos concursos só serão notícia no início do mandato seguinte!... E percebe-se, assim, por que motivos o concurso não se realiza de 2 em 2 anos, tal como Espanha, onde os resultados escolares são melhores que em Portugal. A explicação está na legislação que proporciona aos professores condições de exercício da função docente incomparavelmente melhores que em portugal!  Assim, este concurso terá efeitos até 2013 e apenas poderemos lamentar a falta de sorte de alguns professores que terão de abandonar os filhos durante 4 anos... Pobres filhos!... Aqui ninguém aparece a defender as crianças...? Onde está o direito à família? E o Governo fica a rir-se porque terá mais que tempo para voltar a enganar o povo. É como a memória do povo é curta (lembrem-se que em 2002 os portugueses tinham expulso os Socialistas do Governo em que José Sócrates era Ministro... Porém, fruto de uma campanha anti-Santana Lopes, orquestrada com o apoio da comunicação social, em 2005 os portugueses com memória curta voltaram a colocar os Socialistas (e de novo José Sócrates) no Governo! 

Por que motivo eram incompetentes e voltaram a ser eleitos? Porque não apareceu alternativa credível..:! E é fruto dessa incompetência que se colocam professores com dezenas de anos de serviço a uma distância dos seus filhos, mais grave ainda quando é uma colcoação por 4 anos!

Os direitos das crianças são só para os filhos dos outros eleitores... Ter o pai e a mãe juntos é um luxo para apenas alguns... ! Ah! Claro. Para José Sócrates e para esta Minista da Educação, os filhos dos professores não são crianças!... São filhos de uma classe a abater que até agora tinha o priviléio de se aproximar de casa e de deitar e adormecer os seus filhos... Há que acabar com esta mordomia que nenhum outro cidadão tem... As crianças têm direitos. Todas as crianças são iguais mas os filhos dos professores são MENOS IGUAIS do que os outros!

 

COM ESTES SOCIALISTAS, PORTUGAL TRANSFORMOU-SE NUM PAÍS ONDE A MENTIRA REPETIDA SE TRANSFORMOU NUMA VERDADE!... 


E os filhos dos professores, esses são seres desprezíveis! São sangue de um grupo profissional mal formado, que mais parece um "bando de criminosos" com comportamentos antisociais porque se manifestam ordeiramente e nas suas horas de lazer... São filhos dos maiores "corruptores" de jovens que dizem trabalhar nas escolas mas que nada fazem... São os responsáveis pelo aumento da criminalidade nas nossas ruas, pelo aumento do número de acidentes mortais rodoviários, e por toda e qualquer maleita que opossa surgirm, não esquecendo a gripe das aves...! Tudo o que está mal em Portugal é culpa dos professores... E falo a sério. É que se tivessem reprovado estes governantes, teríamos seguramente outros muito melhores...! Culpados pela queda da Ponte de Entre-Os-Rios e até pela passagem do Avião que levava prisioneiros para Guantánamo, em espaço aéreo português... e da queda de um avião em qualquer parte do Mundo...!

 

Somos professores. E, por isso, simplesmente por sermos professores, somos culpados!... Culpados de tudo!... Incluindo, já agora, da crise internacional, da crise económica, da crise de valores, do Benfica ou o Sporting já não ganhar o campeonato há vários anos...!

 

publicado por J.Ferreira às 11:10

link do post | comentar | favorito
|  O que é?

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Em Nome do DESACORDO Orto...

. Sucesso Escolar versus Co...

. António Costa e a Queda d...

. O Regresso dos Rankings e...

. Nas Tintas Para a Opinião...

. PAIS de ONTEM na escola d...

. O Milagre das Escolas Pri...

. Os Donos do Sol

. Políticos Vivem Acima das...

. Direito à Habitação versu...

.arquivos

. Maio 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Fevereiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds