Terça-feira, 6 de Janeiro de 2009

Socialistas Sacodem a Água do Capote


Preâmbulo PS: Infelizmente, tínhamos razão na análise. Manuel Alegre e os OUTROS que mudaram COBARDEMENTE o Sentido de Voto ... Vejam a Notícia no Público. É incrível mas estes socialistas vêm agora, cobardemente, tentar sacudir a água do capote… Mas o Zé Povinho está de olhos cada vez mais bem abertos… Ainda que o ódio aos professores seja um mal nacional, uma bandeira empunhada por estes ditadores socialistas que nos (des)governam (tal como Hitler enaltecia e proclamava o ódio aos Judeus!) com a certeza de que tudo o que vai correr mal (e não será pouco, seguramente!) será de novo culpa dos professores.

 

"O PS chumbou hoje os projectos do PSD, Bloco de Esquerda e “Os Verdes” para suspender a avaliação dos professores, com os votos favoráveis de todos os partidos da oposição parlamentar. O documento social-democrata contou com a abstenção dos socialistas Manuel Alegre, Teresa Portugal, Júlia Caré, Eugénia Alho e da independente socialista Matilde Sousa Franco, com 114 votos contra e 109 a favor."

 

Professores! Na votação dos "projectos do BE e do PEV, Matilde Sousa Franco também se absteve". Ora, como se fazem muito bem as jogadas socialistas... É a prova de que josé Sócrates é mesmo engenheiro. Com efeito, bastava o voto de Manuel Alegre que se absteve nesta votação e teresa Portugal para que o projecto fosse aprovado... Pena. Mais uma oportunidade perdida para Manuel Alegre.

 

SOCIALISTAS OS ÚNICOS QUE ANDAM CERTOS...

 POR ISSO... CHUMBARAM TUDO...!
 

Diz-se por aí, em comentários às notícias sobre a proposta de lei do PSD sobre a suspensão da avaliação dos professores, que "se os Deputados do PSD não tivessem faltado à votação no parlamento"(...)"não estavamos a assistir a este triste espectáculo?" Como não foi capaz de ver nisto tudo um acto de demagogia dos socialistas que votaram ao lado da oposição? Só o Zé-CEGUINHO é que não entenderá esta jogada suja dos deputados Socialistas sem carácter que, afinal mudam de opinião em 15 dias. Nunca a lei do CDS-PP teria sido aprovada! Os Socialistas que votaram ao lado da oposição que mantenham o voto ou não passam de oportunistas que se servem da política. Este volte-face é inadmissível! Ainda assim, pode crer que concordo, e a 100%, com a sua última frase. Mas, os PALHAÇOS agora são os que andam como cataventos a gozar com os que os elegeram. É TRISTE, MANUEL ALEGRE e demais deputados do PS: perderam a credibilidade! Não contem com o meu voto NUNCA MAIS!

Incrivelmente... isto vai suceder neste País de COBARDES... Por que motivo se diz que o PSD chegou atrasado? Diz o PS que agora o PSD pretende "reparar o episódio das faltas ao debate do início de Dezembro sobre a suspensão da avaliação dos professores." MENTIRA. Já na altura afirmámos que o PS nunca deixaria que o CDS-PP levasse a sua avante. Saberia muito bem USAR a DISCIPLINA de VOTO para fazer valer o seu AUTORITARISMO DEMOCRÁTICO. Na verdade, se  em Dezembro houvera mais deputados nas bancadas da Oposição do que na do Governo, teríamos seguramente chamadas urgentes para todos os Deputados Socialistas faltosos e ordens expressas para obedecer à DISCIPLINA de VOTO para CHUMBAR a Proposta do CDS-PP, tal como agora se vai verificar na votação da proposta do PSD sobre suspensão do Modelo HORRÍVEL e PERSECUTÓRIO da Avaliação de Professores.

 É certo que emitimos exactamente este comentário, no mesmo dia em que chumbou a proposta do CDS-PP em Dezembro, contra o discurso e análise simplista de muitos professores que culpabilizavam os deputados faltosos do PSD... Não temos qualquer mandato apra defender quem quer que seja e, como podemos provar em artigos anteriores, não poupamops partidos porque a todos "odiamos" pelo simples facto de que se servem do nosso voto para chegar ao poder e depois fazem "tábua rasa" das promessas eleitorais.

 Mas não se enganem. Ainda que a proposta do CDS-PP tivesse sido aprovada naquela semana de Dezembro, seguramente que estes tiranos e "ditadores" Socialistas, agendariam imediatamente e numa nova sessão parlamentar, uma nova lei apra a revaliadar... Não se enganem... Eles são assim. Recordamos outros ditadores: Mao Tse Tung (socialista), Estaline (socialista), Lenine (socialista) e, Hitler (socialista) simplesmente para que não deixemos que estes cheguem tão longe. Já mostraram com o que fizeram prepotentemente na saúde fazendo valer através dos órgãos de informação (comunicação social) a máxima do ministro da propaganda de Hitler "UMA MENTIRA MUITAS VEZES REPETIDA TRANSFORMA-SE NUMA VERDADE!. Agora, estão a fazer com a Edcuação... Tentaram fazê-lo com a Justiçá mas tiveram imediatamente um revés pois, com os juízes não brincam (porque têm poder... Porque lhes podem inviabilizar os efeitos das leis... Por isso, estes socialistas jogam com a máxima "se não podes contra eles, junta-te a eles ou faz com que se juntem ao teu exército!"... Afrontaram os Militares e recurram... Afrontaram os Jornalistas querendo obrigá-los a revelar as fontes e recuaram... Agora, todos unidos, lutam contra os professores...  Quem não se farta de ver alguns jornalistas, autênticos energúmenos a escreverem sobre o que nada sabem e/ou nada entendem? Que escrevem? Insultos, banalidades, mentiras, sem direito de defesa... É isto a democracia? Ou será que neste país reina o imperialismo da partidocracia? Será que vivemos num estado muito didferente daqueles que têm partido único (como no tempo de Salazar)?

Quem atacam os políticos: os desprotegidos... Atacaram os direitos constitucionalmente garantidos (chegam mesmo a afrontar as competêncais do Sr. Presidente da República querendo-o obrigar com normas inconstitucionais...!). Alertados por todos os partidos da oposição e pelo Presidente da República, estes socialistas teimam  em querer impor a sua vontade única ao país contra tudo e contra todos? Depois vêm dizer à comunicação social que, "se for declarada inconstitucional retiram-se essas normas"?! Não! Meus caros... Se teimam em aprová-la e é inconstitucional, demitam-se! Não tinham jurado cumprir a constituição? Então? Demitam-se! Porque são uns incompetentes!... Ou só querem avaliar os demais? Onde está a competência dos deputados? Não está em CONHECER E CUMPRIR A LEI FUNDAMENTAL? Não cumprem?... Processo disciplinar por incompetência! E, se for caso disso, expulsão do parlamento! E ponto final! Há mais candidatos que estão nas listas à espera de um lugar...!

Mas não... Esta democracia cada vez afasta mais os eleitores das mesas de votro e do interesse pela política. Os políticos operdem cada vez mais o seu crédito! Fecharam hojspitais, encerraram urgências, tudo "para o bem de quem é estúpido e não entende que faz falta poupar mais uns milhares de euros para encvher os bolsos de uns quantos nomeados pelo Governo! Estes políticos lutam não pelo bem estar dos portugueses mas contra os portugueses! Começaram na saúde e chegaram à Educação. Quem será o senhjor que se segue? Primeiro venderam a ideia que a restruturação do sistema de saúde era para melhorar o acesso à saúde das populações. Mentira. A saúde piorou.. Mães dão à luz nas ambulâncias ou vêe-se obrigadas a ir a Espanha para terem a assistência médica que necessitam... Doentes morrem antes de serem assistidos pelo INEM... etc. MENTIRA. A reforma na saúde serviu apenas para aforrarem milhões de euros!

Depois venderam a todos os portugueses a ideia de que o encerramento das escolas era para melhorar o sucesso educativo dos filhos. mentira.   MENTIRA. A reforma na Educação aumentou a diferença entre os que residem longe da escola e perdem o tempo em viagem ou à espera dos transportes não lhes sobrando tempo para estudar e os que residem mais perto das escolas e o tempo chega-lhes para estudar e ainda sobra para brincar...

 

Depois alteraram-se os concursos dos docentes argumentando que assim "os pais já sabem qual o professor do filho nos próximos 4 anos!" Mentira. A continuidade só existe quando penaliza o professor. Se as turmas têm menos de X alunosm, o estado está-se nas tintas para a continuidade do professor na escola ou na turma, desfaz as turmas, encerra as salas de aula, ficam alunos de 3 ou 4 anos de escolaridade na mesma sala... ECONOMIZAR é a ordem... Para o POVO sai a ideia de qeu quer continuidade para o sucesso... Depois venm com a teoria da avaliação dizendo que muitos professores (a maioria pois apenas 25% podem ser Muito Bons ou Excelentes!) e como tal, apenas poderemos dizer: Depois vem este governo dizer que é necessário avaliar os professores porque são os culpados do insucesso escolar já que muitos "são incompetentes", "não sabem trabalhar em equipa", são culpados das "faltas dos alunos", são culpados do abandono escolar ...etc.

 

A prova de que esta é a MAIOR MENTIRA SOCIALISTA DO SÉCULO XXI é que se isto fosse verdade, então o concurso teria de ser apenas por um ano escolar e não por 4 anos! A verdade é que, os pais podem estar tranquilos pois temos dos melhores professores da Europa. Claro. Que têm imensa dificuldade em fazer omoletas sem ovos, é verdade. Mas que muitos o fazem à custa dos ovos que levam de casa, do dinheiro que gastam em fotocópias, em tinteiros para imprimir documentos para que as crianças possam desenvolver as suas competências na escola, em computadores que colocam ao serviço dos filhos dos portugueses e que o Estado não paga!... Saem do salário, muitas vezes com sacrifício pois, contrariamente ao veiculado pelos governantes, os professores nunca tiveram mordomias: nunca tiveram viatura nem combustível pago pelo Estado, nunca tiveram motorista, nunca tiveram ajudas dfe custo apra as deslocações... Antes, e pelo contrário, muitos pagavam do seu bolso os tinteiros que gastaram para servir a escola. Quantos não tiveram de pagar do seu bolso o papel, o giz e até o papel higiénico que os alunos usavam na escola, telefonemas para encarregados de educação... etc. etc.

Haverá, por certo, alguns que se desmotivaram e desinvestiram na educação e `por isso, serão hoje menos competentes! Pode ser que sim... Mas a inspecção escolar existe..., não é verdade? Por onde andou estes anos todos? Que relatórios apresentou do estado da edcuação? Publiquem-nos! os professores fizeram o seu trabalho, com empenho, orgulho e brio profissional. não aceitam que por uma meia dúzia se manche toda uma classe... Afinal para que existem centenas de inspectores? O Governo não os mandou ou não deixou fazer o seu trabalho? E agora culpam os professores todos porque encontraram algum menos competente ou até mesmo incompetente?

Pois bem, caros portugueses. Se esta não fosse e o concurso para 4 anos e os pobres que lhes tocasse um desses professores menos competentes para os 4 anos estaríam... já imaginam como. Condenados ao fracasso escolar...

 

 

 

Mas a verdade é que a maioria dos professores em portugal são BONS e MUITO BONS e, muitos deles são mesmo EXCELENTES, só não fazem é omoletas sem ovos, mas quase!... ) povbres dos portugueses dos professores , o desmoraliza por estar longe dos filhos e da família! Se os alunos !... serviu apenas para aforrarem milhões de euros! era pelos vossos filhos dos portugueses! ... impostos  para a revalidar… Alguém duvida disso? Pois a prova estará brevemente à vista... Esperemos pela votação e teremos a prova mais que evidente de que esta análise é a correcta.

O Partido Socialista está a agir em conformidade com a sua ideologia. Se o Governo é de um partido de Direita e não ouve os seus eleitores é uma DITADURA FASCISTA! Se for um Governo de Esquerda já pode fazer o que bem quer e lhe apetece? E rotularam os governos de Cavaco Silva de "DITADURA DEMOCÁTICA"? Então? Que fazem agora? Ainda agem muito pior.

Esperemos que haja coragem de MANUEL ALEGRE e demais socialistas que votaram a favor da porposta do CDS-PP e que agora mantenham a sua verticalidade de pensamento... Caso contrário, este grupinho acabará  por cavar a sua própria sepultura política, perante milhares de professores que viaam neles alguma esperança de mudança face à linha socialista de José Sócrates... Mas enfim... Esperemos para ver...

Uma coisa é certa... Digam o que disserem... Nunca mais podem dar o dito por não dito... Pena que o Socialismo em Portugal siga o caminho do Socialismo mais desumano de outros países que o abandonaram...
Chegamos ao Socialismo da DEMAGOGIA e da MENTIRA!... O voto de Manuel Alegre e outros Socialistas em 5 de dezembro, são a prova mais que evidente das jogadas políticas, e demonstram simplesmente a hipocrisia e cobardia destes SOCIALISTAS de meia tigela. Com efeito, votaram a favor da suspensão só para poderem atacar a oposição de não ter aprovado por ter faltado ao parlamento. Só uma análise cega, simplista, permite que se chegue a estas conclusão... Não tenham dúvidas os professores... Todos os socialistas são iguais... simplesmente alguns ainda tentam enganar os mais desatentos... Por isso alguns votaram favoravelmente no dia 5 de dezembro e agora votaram contra para não passar a lei do PSD... COBARDIA... Apenas demonstram a FALTA DE CARÁCTER que caracteriza muitos destes socialistas... Em 5 de dezembro, sabendo da falta dos opositores, não receberam ordem de DISCIPLINA de VOTO e tiveram capacidade de intervenção... Agora, tal como muitos que se juntavam à PIDE para castigar porque era o seu ofício, muitos destes se associaram ao voto Socialista para garantirem os seu futuro, ainda que seja crucificada a carreira de muitos professores competentes avaliados por outros incompetentes (e que chegaram a Titulares porque de 1999 a 2008 nunca tiveram problemas na via e não necessitaram de faltar, mesmo que antes tenham faltado até dizer chega... Desgraçadas das professoras que foram mães de 1999 a 2006 que ficaram para trás por terem sido... mães... E não digam que é demagogia pois foi o governo do partido Socialista e de José Sócrates chefiado por António Guterres que queria antecipar a idade da reforma Agora vejam quantas foram penalizadas por terem de cuidar de filhos que serão os contribuintes do futuro... SOCIALISMO... NUNCA MAIS!

 

publicado por J.Ferreira às 18:51

link do post | comentar | favorito
|  O que é?

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Em Nome do DESACORDO Orto...

. Sucesso Escolar versus Co...

. António Costa e a Queda d...

. O Regresso dos Rankings e...

. Nas Tintas Para a Opinião...

. PAIS de ONTEM na escola d...

. O Milagre das Escolas Pri...

. Os Donos do Sol

. Políticos Vivem Acima das...

. Direito à Habitação versu...

.arquivos

. Maio 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Fevereiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds