Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Até que o Teclado se Rompa!

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

Até que o Teclado se Rompa!

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

J.Ferreira

A notícia que acaba de ser publicada sobre os resultados dos alunos portugueses nas Olimpíadas de Matemática deveria ser um forte motivo para subir o ânimo dos portugueses e uma razão extra para que todos nos sintamos orgulhosos!

"Quatro jovens da equipa portuguesa ganharam medalhas de ouro, prata e bronze nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática (OIAM), que terminam sábado na cidade porto-riquenha de Mayagüez."

É pena que com estes resultados, não apareça nenhum ministro a elogiar o trabalho dos professores??? 

Por que será? 

Simples... Porque por aqui também se vê a qualidade do ensino em Portugal...

E conclui-se que, QUEM NECESSITA REALMENTE DE SER AVALIADO EM PORTUGAL NÃO SÃO OS PORFESSORES...! Os resultados estão à vista... ainda que os ministros não o queiram reconhecer.

QUEM NECESSITA DE SER AVALIADO EM PORTUGAL SÃO... OS POLÍTICOS...!!

PORQUE, este tipo de ser humano a que normalmente chamam políticos... estão sempre preparados para aparecer e retirar proveito dos resultado do trabalho dos outros... NÂO ADMIRA POIS QUE...

1. SE OS RESULTADOS DOS ALUNOS SÃO EXCELENTES... O MÉRITO É DOS POLÍTICOS?

2. QUANDO OS RESULTADOS DOS ALUNOS SÃO DEPRIMENTES... A CULPA É DOS PROFESSORES?

 A verdade é que, nas nossas escolas, os professores são como mágicos da cozinha que, mesmo sem ovos, conseguem fazer omeletas !!!

Não cremos, no entanto, que o mérito ou demérito seja exclusivo de uma das partes. É um conjunto de circunstâncias que faz com que alguns alunos sejam capazes de aproveitar ao máximo o conhecimento que os professores se esforçam para que adquiram!!! E, seguramente, com muito esforço dos alunos pois, aprender não pode ser SEMPRE uma brincadeira (como pensam alguns!). Aprender, exige esforço e, esse esforço, é muito superior da parte de quem quer aprender... porque, nem o melhor professor do UNIVERSO poderia fazer aprender um aluno que não quer aprender ou tem limitações que o impedem de aprender!

Ora, meus caros, isto apenas vem confirmar o que há muito defendemos: "os alunos não são tijolos!"

 

Por que é que Portugal caminha para o abismo, governo atrás de governo???

Porque temos políticos indignos do cargos que representam na nação...!!

Porque temos um sistema partidocrático (partidocracia mais do que democracia), corrupto e incompetente, que tem permitido aos políticos que nos têm (des)governado nos mais de 40 anos de democracia seguir em frente impunemente.

São os partidos que têm feito o país mergulhar na miséria e que têm contribuído, sistematicamente, para que o país se afunde cada vez mais, explorando os salários e cotizações dos trabalhadores para suportar autênticos rombos nas finanças públicas, seja através das famosas Parcerias Público-Privadas (PPP's) em que o Estado fica sempre a perder milhões (ainda que alguns tenham tentado fazer renegociações para pouparem uns tostões!!!), seja por nacionalizações de bancos que, mesmo em queda, não têm vergonha de praticar indignidades como aumentos de triplo em reformas já de si multimilionárias para os seus incompetentes dirigentes que os afundaram.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.