Até que o Teclado se Rompa!
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

13 Agosto 2008

 

Já repararam na factura da EDP que recebe em casa?
Contribuição Audiovisual ----------- 3,42 Euros
 
E por que temos nós, portuguesinhos, de pagar isto??? 
Alguém pediu para ter Audiovisual... Estamos a pagar porquê??? Para onde vai esse dinheiro???
 
E MAIS GRAVE AINDA:
 
Por que é que as escadas de condomínios também pagam os tais chamados euros para os audiovisuais? Temos televisão quando subimos as escadas do prédio?
 
ACRESCENTE-SE MAIS ESTA:
Por que é que o barraco do motor que tira a água do poço para rega dos campos do zé agricultor também paga contribuição audiovisual?
 
Vivemos num país de democratas que mais parece tratar-se de GATos Fedorentos e inoportUNOS ?!!!
 
Deixem-se de acreditar nas contas dos políticos… Lembram-se daquela vez em que António Guterres não foi capaz de fazer os cálculos e disse: “Façam vocês as contas”?
Pois bem… Façamos nós as contas de somar para sabermos até quando estamos dispostos a que nos continuem a roubar…
 
Um voto + 1 voto = 2 votos. Certo? Pois… Será que podemos contar com o teu?
Se não estás de acordo que continuemos a ser roubados, elege outros (à esquerda ou `direita, tanto faz) mas que por certo, com o PS na oposição cuidarão, seguramente, de votar contra qualquer intenção governamental que permita uma tão aberrante “injustiça social e contributiva” (lindo eufemismo para dizer, ROUBO)!...
VOTA CONTRA ESTES GOVERNANTES…
Agora vê a dimensão do Roubo:
1 milhão de facturas a mais que permite à EDP cobrar 3,42 euros por cada CONTRIBUIÇÃO AUDIOVISUAL dá a módica quantia de 3.420.000,00 Euros (quase TRÊS MILHÕES e MEIO de Euros...)  
POR ONDE ANDA ESTE DINHEIRO??? EU QUERO SABER!... QUEM SE ANDA A GOVERNAR COM ELE?
 
Se me disserem que é para a RTP, eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal, não fiz nenhum contrato com a RTP, não gosto da sua informação, nem dos comentários de muitos dos seus jornalistas, nunca os pude avaliar, etc… etc… para além de que, se queremos ver TV com um sinal de alguma qualidade, muitos de nós têm de pagar a TVCabo e muitos outros cidadãos pagam a TVTel ou a Cabovisão, etc.
 
Num país civilizado, este valor seria, seguramente reembolsado… E em Portugal…? Vamos LUTAR para acabar com este autêntico ROUBO!
 
publicado por J.Ferreira às 20:43

Muito interessante. Subscrevo as ideias de base dos artigos que li. Haja quem abra os olhos e lute contra a cleptocracia oligarquica em que se transformou esta terra sob a capa de uma pseudodemocracia de valores etico e morais invertidos ou pervertidos. Este pobre país não aguentará de cabeça erguida e independente mais 30 anos de desgoverno e roubo corporativista continuando a acentuar-se o desastre da educação, a crise demografica, a desertificação do interior, a derrocada do aparelho económico nacional, a transformação do cidadão em mero contribuinte, a sujeição a interesses estranhos ou obscuros e arrastar-se como diria Camões numa vã, apagada e vil tristeza. É preciso alterar este regime de junção de neoliberalismo selvagem para exploração das massas conjugado com uma espécie de ditadura colectivista visando a destruição do homem enquanto entidade consciente e autónoma, para um sistema onde se pugne pela justiça, pela existencia do cidadão e pela democracia verdadeira. Só assim poderemos preservar o sentido da dignidade humana e a noção de verdadeira justiça e comunhão social.

Força!
L. Gomes a 12 de Setembro de 2008 às 23:33

pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

7 seguidores

blogs SAPO