Até que o Teclado se Rompa!
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

12 Setembro 2008

O Público noticiou... E nós comentamos.

 

"Sócrates diz que o Governo quer incentivar o "amor à escola" e premiar o mérito dos alunos"... Senhor Primeiro Ministro... Com 500 EUROS...! Imagine-se, menos de metade do subsídio de deslocação, pago todos os meses a alguns dos Ministros de José Sócrates... 

Oh quantos professores poderiam gritar bem alto:

--- Senhor Ministro. Eu também estou deslocada (porque fui obrigada pelo seu governo!) e preciso de alojamento... Mas nada recebo... Pior... Recebo eu menos de salário que o senhor de Subsídio... Não quer trocar o seu Subsídio de Alojamento pelo meu Salário... ..

 

Os Pais (e todo o País!) precisavam de estar mais atentos à falácia do discurso destes senhores. Aos poucos, o sistema educativo caminha para a sua auto-destruição.
O ensino está, pois, pelas ruas da amargura!... Nunca os profesores estiveram tão desmoralizados, deprimidos, desmotivados, stressados, ansiosos, … a dois passos da loucura!…
Até parece que este governo tem um pacto com os psiquiatras… As medidas que tem tomado levam a cada vez mais alunos e professores a estarem "à beira de um ataque de nervos".
Os alunos odeiam as aulas de siubstituição que os não deixam ser gente, ser pessoas, ser jovens, ser ciranças... Todo o seu tempo está controlado pelos adultos.... Deixem-nos ser criança... Os alunos estão fartos da Ministra.
Os professores, cada vez mais vítimas de uma legislação “sem pés nem cabeça” vivem diariamente autênticos traumas e precisam, cada vez mais, de apoio e tratamento psicológico.
Os professores têm razão para estarem fartos desta Ministra...
Esta equipa do Ministério da Educação, sem excepção, desvaloriozou o papel e a competencia dos profesores. De “muito maus” a merecerem ser punidos, a serem castigados no seu salário e na sua carreira impondo que , numa escola apenas possa haver uma reuzida minoría de profesores a ser avaliada com classificação  de “muito bom” (Enfim… como se na Selecção Nacional só pudesse haver 2 jogadores que fossem muito bons…!) passaram a ser quase todos “muito bons” (para justificar os resultados escolares dos alunos que apontam para uma significativa melhoria nos exames (falsa, ou verdadeira, tanto faz… melhorias nos resultados o unas aprendizagens versus facilitismo nos exames…).
Mas retomemos o importantes: Esta foi a Ministra que mais achincalhou os profesores e os alunos...  Estranhamente (ou até não pois as eleições estão à porta!) agora vem o chefe do (DES)governo dar 500 euros a determinados alunos, de determianadas escolas afirmando que a medida serve para "valorizar o "amor à escola" e aumentar a confiança dos professores" … Por favor… Deixem-nos recuperar das mazelas que nos deixaram na pele, no espírito e na alma… Não nos gozem mais…!
Santa paciência, Senhor Primeiro Ministro! Tenha vergonha... Dar 500 euros aos alunos - repita-se, a alguns dos alunos que tiveram melhores resultados... e não a todos (pois minha filha "sacou" tudo 20 e um 19... e nada recebeu...? Onde está a igualdade?)... Servirá isto para "VALORIZAR"? Nunca...  Nem Alunos nem Professores..." Istro é apenas uma farsa... Demagogia... Caça ao voto... Já se nota que as eleições estão a chegar... "Roubaram" os professores... Agora já têm dinheiro para dar prémios, distribuindo 500 euros a apenas alguns alunos. E isto só para o marketing, a publicidade, a propaganda… Creio que seria assim que Salazar faria (se estivesse vivo e fosse governo como José Sócrates), claro!
 

publicado por J.Ferreira às 15:03

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
17
18
19
20

21
22
25
26
27

28
29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

7 seguidores

subscrever feeds
blogs SAPO