Até que o Teclado se Rompa!
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

23 Janeiro 2009

 

O Público noticiou "PS chumba projecto do CDS-PP para suspender avaliação dos professores".

 

 

Não é preciso ser-se muito inteligente para perceber que ESTE PROJECTO tem em si uma marca especial:  BOM-SENSO. Pode até ser criticável, mas seria muito mais EXCELENTE que o do Ministério. Para além de tudo, CONGREGA OS VOTOS DE PARTIDOS TÃO DISTINTOS (e de alguns corajosos do PS...) Ficaram muitos professores submetidos a imperativos de chefes... Como COVARDES que foram incapazes de dizer NÃO. Mas dentro do partido Socialista há quem permaneça atento. Manuel Alegre parece ser um deles... Será mesmo?

 

"Manuel Alegre criticou hoje o discurso do ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, sobre liberdade e responsabilidade, avisando que não responde perante nenhum membro do Governo."

 

 

Força... Senhores Deputados da Oposição... Água mole em pedra dura... tanto bate até que fura! Há pois que insistir!... Fazer como José Sócrates: foi preciso insistir... insistir... insistir... com ele para que chegasse a engenheiro. Agora há que “bater no ceguinho” até que ele abra os olhos...   Augusto Santos Silva (ministro dos Assuntos Parlamentares) considerou, durante o debate que o chumbo do projecto do CDS-PP representaria "a vitória dos deputados livres que não se deixam chantagear, daqueles que não estão na câmara corporativa a defender interesses profissionais" e que "estão na Assembleia da República a defender os interesses dos portugueses".
Qual “a vitória dos deputados livres que não se deixam chantagear” Qual quê? Foi a vitória dos carneiros... O REBANHO VAI ATRÁS DO PASTOR, MESMO QUE ELE OS LEVE PARA O ABISMO. Assim se passou com o Titanic... Os donos do navio obrigaram o Comandante a “meter mais lenha”... Depois foi o que se sabe! Estes comandantes chegaram ao lugar que ocupam, nao por competência ou sabedoria (como os comandantes, ou os professores!) Antes chegaram por eleiçao... Ora, já se sabe que qualquer demagogo pode prometer a todos um óptimo sonho ao anoitecer mas, ao despertar, o que muitos descobrem é um pesadelo. Em Portugal temos governantes que aqui se encaixam perfeitamente!).
Com efeito, o PROJECTO DO CDS-PP APENAS foi rejeitado devido à DISCIPLINA DE VOTO... Esta é a arma dos PARTIDOS numa PARTIDOCRACIA. Se não consegues convencer os teus concidadãos pelas palavras e pelas práticas, obriga-os a obedecer à direcção do partido... ISTO SÓ É POSSÍVEL NUMA PARTIDOCRACIA (DITADURA DOS PARTIDOS) NUNCA NUMA DEMOCRACIA!...
ESTAMOS SEGUROS DE QUE, SE O PS PROPUSESSE UMA LEI PARA CONDENAR À FORCA A CARREIRA DOS JORNALISTAS (é inconstitucional, mas para estes vale tudo! Ditadura, é Ditadura!...) TUDO MUDARIA DE FIGURA...! Assim, muitos dos comentadores que falam do que não sabem passariam a ser informados devidamente. E, já agora, que o Partido Socialista voltasse a fazer o mesmo: DISCIPLINA DE VOTO. Depois gostaria de ver o comentário de muitos dos jornalisats... Creio que os jornalistas ainda nem perceberam o que está em causa... E querem condenar professores totalmente inocentes, atribuir-lhes uma responsabilidade que não têm! E os políticos responsáveis lavando as mãos sujas da irresponsabilidade (como pilatos!). E os pais também pela educação que não deram aos filhos: comprando-lhes o que lhes não faz falta para aprender, mas que não lhes dão o que mais precisam: Meios Educativos. É bem mais fácil culpar os professores!
Por muito que se queira mistificar, ocultar, esconder... todos devem ter bem presente o objectivo expresso por José Sócrates, numa das suas palestras a que Freud chamaria de "acto falhado"... Lutaremos para um PAÍS MAIS POBRE... Há que cortar nos salários dos professores!... Há que fechar maternidades, escolas, centros de saúde... Viva o NOVO SOCIALISMO....

 

«Trova do Vento que Passa»
Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não.

Manuel Alegre

 

 

 

 

 

publicado por J.Ferreira às 14:03

pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
21
22
24

25
26
27
28
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

7 seguidores

blogs SAPO