Até que o Teclado se Rompa!
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

09 Março 2010

Basta vermos o que hoje se passa em Portugal para se concluir que "as promessas dos políticos nunca devem ser levadas a sério".

 

Sócrates criticou Manuela Ferreira Leite por dizer na campanha eleitoral que suspenderia a construção da linha do TGV. Ora, Sócrates garantiu que iria construir essa linha, ainda que o país estivesse a atravessar uma das maiores crises das últimas décadas. E agora, suspende o TGV ainda que se mantenha a potencial linha que liga Lisboa a Madrid.

De Espanha vieram críticas a Dra Manuela Ferreira Leite (com quem, diga-se, não empatizamos) pelo facto de ter afirmado que suspenderia a construção da linha do TGV como forma de controlar a despesa pública que hoje nos sufoca. Porém, o que não deixa de ser caricato, Sócrates, afinal, acaba de dar razão à sua adversária eleitoral, Dra Manuela Ferreira Leite. Que o povo pense bem na "cara de pau" que os políticos têm... Por mim, cada vez percebo menos... ou melhor acredito menos nos políticos. E digo que, cada vez percebo menos para não dizer que já não percebo nada! Até onde pode ir a mentira de um candidato eleitoral só para ganhar as eleições...?  E o Presidente da República pode permitir que continue no governo quem mentiu ao povo? O programa eleitoral ou não é para cumprir-se? Se o Governo quer cumprir  o programa da oposição que se demita. Por que motivo não é a oposição que aplica as suas promessas e é o governo eleito que as vai executar quando não faziam parte do seu programa? O que interessa é ganhar as eleições a todo o custo? Depois... Depois, pede-se à oposição que tenha "sentido de Estado" quando afinal o que o governo quer implementar é o programa eleitoral da oposição! Que ridículo...  Em quem se pode afinal acreditar quando um Ministro ganha as eleições usando como arma propagandística a falácia e a demagogia (eufemismos de Mentira)?

 

É caso para dizer que esta postura dos Governantes e Candidatos a Governante do Partido Socialista são a prova mais do que evidente de que a máxima "a Mentira Compensa" já atingiu a classe política.

 

E assim vai a vida política em Portugal. Os cidadãs do Norte que votaram em Sócrates têm motivos para se sentirem enganados. Mas como o "caciquismo" é a mãe de todas as modernas posturas políticas, os boys socialistas calam-se com o recuo de José Sócrates.

Todos sabíamos que não se justificava um investimento no TGV entre as duas maiores cidades portuguesas (Lisboa e Porto). De facto, para ganhar apenas 20 minutos (caso parasse apenas uma vez no percurso!) não valeria a pena... Porém, nas condições financeiras em que Portugal se encontra, não nos podemos aventurar na construção de uma linha de comboio que não serve os interesses do País.  Existem, efectivamente (desculpem o pleonasmo!) prioridades mais prioritárias.

O que mais nos espanta não é que o Governo deixe de lado o Projecto do TGV na Zona Atlântica (Norte). Cremos pouco na necessidade ou imprescindibilidade desta obra para o desenvolvimento do país. O que custa é saber que vivemos num país onde a Mentira vale mais que a Verdade.

Sim... Portugal é o país onde é possível um político enganar o povo e continuar a governar. Como se fosse correcto usar a demagogia só para chegar ao poleiro... Assim, José Sócrates ganhou as legislativas... e continuará a ganhar...

Que valores estamos a promover na sociedade quando votamos em políticos que usam a mentira e a demagogia numa Campanha Eleitoral sabendo que o compromisso que assume com os eleitores não é mais que uma estratégia de continuar no poder. Esta realidade apenas demonstra que os políticos deixaram de estar interessados em "Servir a Coisa e a Causa Pública" para  se servirem da coisa Pública  transformando a Política numa autêntica "Arte de Bem Enganar os Outros".

Estará José Sócrates a transformar o Partido Socialista numa "Escola da Mentira"?

publicado por J.Ferreira às 13:45

Os "socialistas" e PSD são farinha do mesmo saco. O CDS é da mesma farinha mas integral. Paulo Portas é farinha do saco do PS e PSD mas como tem aquela obsessão pela gente fina e aristocrática acha que pertencer ao CDS é mais "bem" além de que em terra de cegos quem tem um olho é rei. Temo que esta opinião não seja fundamentada para além da minha intuição. Diz-me a alma que será mais ou menos isto: tudo ao tacho ou a alimentar a vaidade, o querer ficar na História como "um grande estadista"ou deixar obra de pedra e cal para ser lembrado de preferência como o marquês de Pombal. Pois é isto, diz-me a intuição que é disto que se faz a política portuguesa. E diz-me a intuição que isto é também o que a maioria das pessoas intuem.
Do PCP nada a acrescentar "j`y suis j`y reste" se não me falha o francês. O bloco é um ninho. De alguns bem intencionados com esperanças mas também de oportunistas em busca de protagonismo e/ou de uma rampa de lançamento. Cheira-me. Oxalá esteja enganado. Mas basicamente toda a gente quer é aparecer na TV. Isso é que é verdadeiramente o grande desígnio nacional.
Fulano a 9 de Março de 2010 às 15:49

o TGV é uma obra de colonização que o traidor do sócrates nos quer meter pelos ombroas de modo adestruir portugal, secundarizando, e sulalternizando lisboa em relação a madrid, e levaria a bolsa de lisboa a insignoificancia e as multinacionais que esta em portugal teriamk o convite feito para se mudarem de armas bagagens para madrid deixando portugal as moscas, é este o objectivo do TGV, a p+onta de lança no atque final a portugal.

Esrte senhor é o miguel de vasconcelos do sec XXI, um traidor iberita, contudo pemso que o seu tgv já foi ao ar e abem de portugal, com a crise que esta, as agencias de ratinga a coratr fortte e feio em portugal, o cavaco tem o argumento que precisava p+ara vetar esta merda deste tgv, que o traidor iberista do sócrates, o que tem como prioridade espanha espanha espanha nosquer meter.

Adeus TGV do traidor iberista do sócrates, nunca vai sair do papel, a bem de portugal.
pedro a 28 de Abril de 2010 às 00:21

pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

7 seguidores

blogs SAPO