Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Até que o Teclado se Rompa!

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

Até que o Teclado se Rompa!

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

J.Ferreira

Fome em Portugal? Ricos somos nós, portugueses! Pobres são os Americanos!

 

Quando os portugueses "nem ganham para a sopa", há gente que tem salários que fazem inveja a alguns afortunados a quem lhes saíu o maior prémio do Euromilhões!...

 

Vejam como há realmente portugueses que vivem com "salários miseráveis”... Tão miseráveis que, segundo foi noticiado, Vítor Constâncio admitiu que o salário do governador do Banco de Portugal é muito elevado, aceitando por isso que a sua remuneração venha a ser reduzida.
"Já tenho dito que deveria haver uma redução [do salário do governador do Banco de Portugal]", afirmou Vítor Constâncio em declarações aos jornalistas à margem do almoço da Câmara do Comércio e Indústria Luso-Espanhola.
Esta declaração surge no dia em que o “Negócios” noticia que Vítor Constâncio está entre os banqueiros centrais mais bem pagos do mundo. O jornal refere que o governador do banco central português ganha 250 mil euros por ano, 18 vezes mais que o rendimento per capita nacional, só atrás do governador do banco de Honk Kong (que recebe 896 mil euros por ano) e do da Itália (que aufere 650 mil euros por ano).


Esse salário "não depende de mim", acrescentou Vítor Constâncio. Com efeito, é ao Ministério das Finanças que cabe fixar o salário do governador, através de uma comissão de vencimentos.

 

Ora... Isto é incrível. Se o Governador é sempre um dos compinchas de quem manda nos governos... que poderíamos esperar? TACHOS... É TUDO TACHOS de uns SEM-VETGONHA. O Povo a passar fome e estes SEM-VERGONHA a viver à JAPONESA...

 

Incrível... Com a miséria de salários que há em Portugal, alguns senhores (Titulares de cargos políticos ou de nomeação política!) não têm vergonha de ganhar salários atentatórios da dignidade do mais indigno dos cidadãos...

 

Para o Ministério das Finanças português, o cargo ocupado por Vítor Constâncio vale uma remuneração anual  de, aproximadamente, 250 mil euros / ano... Isto é, na moeda antiga, 50.000 contos!. O que corresponde a cerca de 18 vezes o rendimento nacional 'per capita'.

 

Em contrapartida, para a Administração norte-americana, o lugar ocupado por Ben Bernanke justifica apenas 140 mil euros anuais, ou seja, 4,2 vezes o rendimento 'per capita' dos EUA.

 

-Vítor Constâncio: Banco de Portugal -------> 249.448 Euros

 

Parece mentira? Mas há muitos mais...!

 

Como pode sobreviver um país que se governa assim: (?)

O que está a dar é ser ex-governante... ex-deputado... ex-candidato. Se não concordam, acordem!

 

Mas pode crer que os valores apresentados são de salários !

 

Ilustres Milionários Nacionais

Salários

Mata da Costa: Presidente dos CTT

200.200 Euros

Carlos Tavares: CMVM

245.552 Euros

António Oliveira Fonseca: Metro do Porto

96.507 Euros

Guilhermino Rodrigues: ANA

133.000 Euros

Fernanda Meneses: STCP

58.859 Euros

José Manuel Rodrigues: Carris

58.865 Euros

Joaquim Reis: Metro de Lisboa

66.536 Euros

Luís Pardal: Refer

66.536 Euros

Vítor Santos: ERSE *

233.857 Euros

Fernando Nogueira: ISP **

247.938 euros

Amado da Silva: Anacom ***,

224.000 Euros

Faria de Oliveira: CGD

371.000 Euros

Pedro Serra: AdP

126.686 Euros

José Plácido Reis: Parpública

134.197 Euros

Cardoso dos Reis: CP

69.110 Euros

Guilherme Costa: RTP

250.040 euros

Afonso Camões: Lusa

89.299 Euros

Fernando Pinto:  TAP

420.000 Euros

Henrique Granadeiro: PT

365.000 Euros

 

*  Entidade Reguladora da Energia, 233.857 Euros

** Instituto dos Seguros de Portugal

***Autoridade Reguladora da Comunicação Social, (foi chefe de gabinete de Sócrates)

 

Mas não pensem que se esgotou a lista de chupistas... Ainda faltam muito outros senhores...

Por exemplo, o senhor das Estradas de Portugal, o senhor da EDP, o senhor da Brisa,  o senhor da Petrogal....

e de tantas outros tachos como Observatórios e Entidades Reguladoras.

 

Imagine o leitor o quanto não custará a um funcionário “mileurista” que tem de processar um Subsídio de Férias ou um Subsídio de Natal a estes senhores! Francamente, parece que está a anunciar a lotaria:

FO-LA-NI-NHO… TRE-ZEN-TOS E CIN-QUEN-TA M-I-I-I-I-I-I-I-L-   EUROS!

E pagar-lhes esta reforma ... É no mínimo imoral e no máximo aproveitamento da faculdade que têm de mudar a lei, redigindo-a a seu favor... Até porque estes cargos não são para técnicos, mas são de nomeação política... É isto que lhes retira toda e qualquer credibilidade junto do povo e dos quadros técnicos.

É tudo feito com o nosso dinheirinho, recolhido dos nossos impostos, que nos levam o suor, o sangue e muitas lágrimas de portugueses.

 

Já todos tivemos a oportunidade de ver o filme... Foi vivido na extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.  A obra "Animal Farm " (traduzido a português por "O Triunfo dos Porcos") foi escrita por George Orwell e passada a banda desenhada... Pesquisem em Youtube e, com o pensamento na história da revolução soviética e coloquem os dois ouvidos de forma a que possam "escutar claramente escutado" a evolução do discurso dos porcos e a "ver claramente visto" a aplicação prática dos discursos.


Por último, apenas gostaria de perguntar:

Foi para isto que se fez a revolução do 25 de Abril? Para se mudarem apenas os porcos da pocilga?

2 comentários

Comentar post