"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)
Que sejam julgados, imediata e prioritariamente, os criminosos que foram pagos a peso de ouro para assinar contratos que arruinaram o Estado.
O povo não quer nem tem que pagar, a ruina da economia e do Estado que é da responsabildiade de apenas alguns...
Um julgamento rápido, célere, é o mínimo que se pode exigir... É claro que o país chegou a um ponto que exige medidas drásticas...
Agora, depois de 120 dias apenas, já todos podem ver que as palavras de quem "está de fora" acabam por ser traídas e desditas logo que se chega ao poder e se constata que estamos metidos já no abismo...
A prova de que vale a pena mentir na campanha é que o povo só vota em quem mente...
Quem diz (ou tenta dizer) a verdade (como foi o caso de Manuela Ferreira Leite em 2009!) simplesmente não chega ao governo!
Passos coelho disse:
"Nós temos uma noção de como as coisas estão..." Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal (...) seria canalizada para os impostos sobre o consumo e não sobre o rendimento das pessoas...
Afinal, como podem dizer que não incide sobre o trabalho ? Mas, o 13º mês não é uma benesse... não é um subsídio! Ele corresponde ao pagamento dos dias úteis de trabalho acumuladas ao longo do ano?
Sim... Na verdade, a cada mês APENAS nos são pagos 20 dias de trabalho, isto é, 4 semanas laborais. Ora, há meses com 23 dias úteis e apenas nos pagam 4 semanas (20 dias de trabalho, isto é, 4 X 5 dias!). Antes de se receber o salário mensal, os trabalhadores recebiam por semana ou quinzena e como tal, recebiam todos os dias que trabalhavam... havia, obviamente, meses com 4 semanas, com 4 semanas e meia e até com 5 semanas de trabalho. E recebiam todos os dias que trabalhavam... Hoje, apenas recebemos 20 dias por mês e o 13º mês era o pagamento dos dias extra que ficavam sem cobrar ao longo do ano!
Como é possível "roubar" dias de efectivo trabalho?
Que aumentem o IVA para o valor que queiram e todos c¡pagam... pagará quem mais consome... Mas sobre o trabalho? De todos? Incrível! É ridículo!