Até que o Teclado se Rompa!
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

14 Dezembro 2011

A processo Face Oculta voltou a ser notícia em "O Público" onde podemos ler que "A residência de um dos inspectores da Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro, envolvido nas investigações do caso Face Oculta, foi alvo de um estranho assalto, na passada semana. Tudo porque o apartamento foi revirado, de uma ponta à outra, sem que tenha sido furtado um único objecto do seu interior." Segundo o jornal, a atenção dos assaltantes centrou-se em verificar e analisar tudo o que eram papéis, bem como material informático (CD e DVD) e o computador, suspeitando-se que pudessem estar à procura de eventuais provas ou dados relacionados com aquele megaprocesso, que está em fase de julgamento.

 

Porém, se a intenção dos assaltantes era essa, tiveram má sorte: "o inspector em causa não guardava em casa qualquer dado relacionado com a investigação iniciada em 2009".

 

Neste megaprocesso, "O Ministério Público acusou 36 arguidos - 34 pessoas e duas empresas - no âmbito do processo Face Oculta, indo ao encontro da recomendação da Polícia Judiciária de Aveiro que, no relatório final da investigação, considerou existirem elementos suficientes para acusar a totalidade dos arguidos. Entre eles destacam-se Armando Vara, ex-ministro socialista e vice-presidente do BCP e da CGD (...)". Uff... Estes homens são super-homens... Não ´`e por acaso que Portugals e afundou... Colocaram toda a sua competência ao serfviço do afundamento do país...

Mas há outros... Segundo o jornal, "José Penedos, presidente da REN, e o seu filho e advogado Paulo Penedos, bem como o empresário das sucatas Manuel José Godinho, o único arguido que esteve detido preventivamente.

 

Constata-se com esta último parágrafo que, modernamente (e nos estados a que chamam democracia!) continuam a ser válidas as palavras de George Orwell "todos os homens são iguais mas alguns são mais iguais que outros."

 

Mais palavras para quê?

 

 

publicado por J.Ferreira às 16:05

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
19
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

7 seguidores

subscrever feeds
blogs SAPO