560 MEDIDA CONTRA A CRISE
J.Ferreira
Não... Não há falha. É mesmo no singular. Não são 560 medidas contra a crise...
É mesmo como diz no título: "560 Medida Contra a Crise". Isto porque o 560 é um Número fundamental no combate à crise actual. Ele pode ser parte da solução constituindo-se numa medida contra a crise.
Por que apresentamos estes códigos de barras? Simples. Porque temos de começar a tomar atenção aos códigos de barras dos produtos que compramos.
Há já uns anos que publicamos um post sobre esta questão: Quer Emprego em Portugal? Compre Produto Nacional!... É um artigo uma pouco mais longo mas que cremos ser um contributo importante para despertar as consciências para a necessidade de sermos um pouco mais orgulhosos do nosso valor, da nossa capacidade para produzir artigos de qualidade.
Hoje voltamos. E voltamos para renovar, aqui, o nosso apelo aos portugueses para que sejam mais "bairristas" na hora de decidir o "que consumir", na hora de decidir o "que comprar", de forma a que cada um seja capaz de dar o seu contributo (ainda que pareça "uma gota no Oceano", um Oceano é feito de muitas gotas. E, sem qualquer uma das gotas que o compõem, nenhum Ocenano seria o mesmo. O oceano de que falamos aqui não tem água mas está a meter água por todo o lado: a economia portuguesa.
Como se pode dar um contributo? Traga a sua gota. Perguntam como conseguir enviar a sua gota? Simples.
basta atentar no número que de seguida repetidamente apresentamos: ( 560 ). Cada português deve memorizar o 560 como se fosse o prefixo de um telemóvel. Pelos motivos que as seguir apresentamos...
560 --> Não imaginam a mudança económica que seria para Portugal se os portugueses consumissem principalmente artigos portugueses, feitos pelas pessoas que trabalham no nosso país, em vez de se consumir produtos de importação (estrangeiros feitos a baixo custo por falta de condições de trabalho e de direitos laborais nesses países!) ajudando a arruinar o nosso país e as nossas famílias.
560 --> O Fundo Monetário Internacional prevê que Portugal estará em recessão, ou seja, que vai diminuir a nossa riqueza nacional, em suma, seremos masis pobres!
Que fazer então? Simples…
560 --> Podemos fazer muito enquanto cidadãos consumidores.
560 --> Consumir produtos portugueses. É a melhor maneira de manter as pequenas e médias empresas em nosso país, que é o que suporta mais de 80% do emprego.
560 --> Verifique a etiqueta: O código de barras de “feito em Portugal” é, basicamente, escrito com os números 5 6 (logo no início!).
560 --> Os milhões gerados por esta decisão será em toda a produção e também gerar impostos e salários que permanecem aqui.
560 --> Algo tão simples (como olhar para os rótulos ao comprar, comprar um carro fabricado em Portugal ou não ir para o estrangeiro durante os próximos dois anos) pode contribuir para manter o seu emprego, garantindo os seus salário e o futuro dos seus filhos, da sua família, dos seus amigos... enfim, dos portugueses!
Sejamos conscientes de que a nossa economia depende tammbém, de nós, do nosso coportamente enquanto consumidores responsáveis.
Assim, na nossa escolha entre produtos equivalentes — passando a publicidade, veja-se o caso da cerveja: Carlsberg, Heineken, Super Bock, Cristal, Sagres, ... — uma escolha consciente e produtiva para o nosso país seria que todos optássemos por pedir uma das marcas portuguesas!
Uma Saudação "à Portugesa" para Todos os Portugueses, invocando José hermano Saraiva: Um Bem-Haja pelo contributo apra ajudar o país a sair da crise.