Até que o Teclado se Rompa!
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

13 Setembro 2012

Em Portugal, segundo a OCDE, o ensino está a ficar cada vez mais caro...e chegará ao valor insuportável.

Creio que os alunos têm de tomar consciência da realidade que os vai cada vez mais afectar: licenciaturas para o desemprego!

Sim. Já em 1992, aquando da luta contra as propinas, elaborámos uma proposta para o financiamento do ensino superior.

Em 2007, Sócrates apresenta uma proposta e faz uma lei que, incrivelmente, corresponde na essência à nossa proposta de 1992. Com 15 anos de atraso.

Afinal que governantes escolhe o povo português? Os que governam para o passado? Onde está a visão progressista que seria de exigir aos governantes para que o povo deles tenha boa memória, ainda que no momento não sejam compreendidos?

No início da década de 90 do século passado (uff, como nos damos conta de que depressa envelhecemos!) já falávamos no descalabro que seria para o futuro da educação do país e da nossa juventude caso fosse implementado um sistema de utilizador-apagador. Na altura, os ainda hoje comentadores de serviço (como Miguel de Sousa Tavares, António Barreto, José Pacheco Pereira, entre outros), eram defensores de que os jovens pagassem propinas porque teriam uma profissão milionária, com os seus diplomas de licenciatura. Nós dizíamos que seria "pagar propinas" para frequentarem "licenciaturas para o desemprego". Riam-se do nosso pessimismo. De igual forma que afirmávamos não ter nenhuma ilusão de que chegaríamos à idade de reforma e nada nos tocaria...

Hoje, andam por aí uns que, ignorando a lógica (a que outros chamam futurologia) contam a história da desgraça da segurança social...

Enfim. Somos governados por estes excelentes profissionais da política, entendida não como o governo da polis mas como a "arte de enganar o povo".

Até quando estaremos dispostos a aguentar a destruição do nosso país por parte de uns quantos que, usando da sua (in)competência como (des)governantes sem visão de futuro, nos hipotecam até ao pescoço?

publicado por J.Ferreira às 14:00

pesquisar
 
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
28
29

30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

7 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO