Até que o Teclado se Rompa!
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

20 Junho 2013

Palavras de Paulo Morais: "A política é uma Mega-Central de negócios..."

Que tipo de governantes temos à frente do país ?



 

Vejam aos 9 minutos... Afinal, todos os contratos se podem rasgar!!!

Sim... Todos, incluindo a Constituição da república, menos os que foram feitos com os privados !


Estamos convictos de que, se fizessem um Ranking dos governantes do Planeta, Portugal estaria em primeiro ou segundo (caso a Grécia ficasse na cauda!)

 

Portugal tem três das 100 melhores “jovens” universidades do mundo

 

A Universidade de Aveiro é a instituição portuguesa mais bem posicionada no tabela da revista britânica Times Higher Education.


"As universidades de Aveiro, Minho e Nova de Lisboa estão entre as 100 melhores instituições de ensino superior com menos de 50 anos. Um dos mais respeitados rankings internacionais, publicado ao início da noite desta quarta-feira, coloca pela primeira vez três representantes nacionais entre a elite da investigação e ensino a nível mundial.

 

Das três, a Universidade de Aveiro é a melhor representante nacional neste top 100, surgindo na 66ª posição, a mesma que ocupava há um ano. Uma das novidades no ranking da revista britânica Times Higher Education (THE) é a inclusão da Universidade do Minho, que entra directamente para a posição 85. A Universidade Nova de Lisboa é a terceira representantes nacional, em 92º Esta instituição foi uma das afectadas pela entrada de novas instituições na lista e desce do 85º posto ocupado há um ano.
 
O top 100 Under 50 elenca as melhores universidades do mundo nascidas depois de 1963. A lista é elaborada pela THE, que é autora de vários rankings do ensino superior, incluindo o THE World University Ranking, um dos mais respeitados internacionalmente. Portugal é um dos seis países que não surgem no top 200 do World University Rankings, mas que tem representantes no lista das 100 Under 50. Os outros são Espanha, Itália, Grécia, Irão e Arábia Saudita. 
 
Este ranking baseia-se numa lista de 13 indicadores que também são usados na lista principal da THE, mas emprega uma metodologia “recalibrada” para captar melhor as características de instituições jovens. Em lugar de avaliar a história e tradição académica, o ranking das universidades com menos de 50 anos tenta dar uma “visão prospectiva do ensino superior”, sustenta o responsável da Times.
 
Com três universidades incluídas, Portugal é o décimo país com melhores resultados entre os 28 que constam na lista. A maioria das instituições representadas é do Reino Unido, com 18 universidades, seguindo-se a Austrália (13) e os Estados Unidos (8). Todavia, os lugares cimeiros da tabela da Times Higher Education não incluem nenhum representante de nenhum destes países. A lista continua a ter as mesmas duas instituições nos primeiros lugares, sendo liderada pela Pohang University of Science and Technology, da Coreia do Sul, seguida da École Polytechnique Fédérale of Lausanne, da Suíça. No terceiro posto está outra universidade coreana, a Korea Advanced Institute of Science and Technology , que era a quinta classificada há um ano."
publicado por J.Ferreira às 14:59

pesquisar
 
Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
21
22

23
24
25
26
28
29

30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

7 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO