"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

05
Mai 16


Como Portugal chegou onde chegou??? Simples. É que as Não-Promessas dos Socialistas são para cumprir!

 

Recuemos no tempo. Quando Portugal começou a afundar-se, os SOCIALISTAS estavam no poder. Mas, hoje, lavam as mãos como Pilatos e não aceitam nenhuma culpa! E se a têm, está encontrado o "bode expiatório". E se não é o Cavaco... são os FACTORES EXTERNOS!!

Vejamos, pois, alguns exemplos que demonstram como com alguns exageros.

E porque "grão a grão, se cria o um alçapão", vejamos apenas alguns exemplos de "pequenos grandes erros" que se cometeram:



Quando José Sócrates julgava que iria criar uma geração de "excelentes", julgando conseguir tal objetivo simplesmente forçando e submetendo tudo a uma avaliação horribilista (porque castradora e sem qualquer sem qualquer critério que a permita aproximar da justiça!) e se gastam milhões num processo faraónico que em nada contribui para a resolução dos problemas do país: apenas fornece mão de obra mais qualificada para ser usada (a custo zero!) pelos países de acolhimento dos nossos emigrantes; quando se pensa que se vai fazer uma revolução tecnológica e em vez de equipar escolas se começa a oferecer computadorzinhos (os Magalhães) a quase todos os alunos (dos quais, hoje, quase nem vestígios...!); quando se gastam milhões para reformular apenas algumas escolas e se malgastam milhões (lembram-se da polémica Parque Escolar?) em que se colocam candeeiros (de Siza Vieira!!!) a preços descumunais (mais de 2000 euros!!!) para ficarem apagados (porque não há dinheiro para a energia!) ou com ar condicionado (que tem de ficar desligado, também porque não há dinheiro para a energia)!!!; quando o dinheiro voa para Off-shores e/ou para bancos e contas estranhas em países que todos conhecemos (sabe-se lá de onde veio nem como se ganhou!!)... isso, é para os socialistas, culpa de factores externos!!!

Mas que estranho: afinal o que se passa? A Alemanha, a Suécia, o Luxemburgo, são de outro planeta? Não tiveram "factores externos"? Ah... Claro. Já sei: Só nós e alguns outros países do sul (des)governados por socialistas! (curioso!!!. Que coincidência!!!) é que tivemos azar com os "factores externos". talvez seja porque.... enfim... foi nesse ano que perdemos a Angola e o Brasil, e Moçambique e lá se nos foi a fonte de receitas e de riqueza do nosso país? Será mesmo??? Não foi isso que aprendi na História!!!



Os socialisats de Sócrates prometeram a concretização de sonhos. Portugal era o país do "Sonho Prometido" quando o que estava em curso era um guião de "Vida de Pesadelo". Mas ele tinha avisado. Tantas e tantas vezes... que iria FAZER DE PORTUGAL UM PAÍS MAIS POBRE.... E essa sim, enquando o povo parecia estar a dormir, essa... Sócrates fez questão de a cumprir !

 



publicado por J.Ferreira às 01:21

Maio 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO