"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

29
Jun 14

 

Perante as notícias que sairam sobre a participação de Portugal (notícia original aqui)  (ou com valores mais exactos aqui ) ... é para ficar, no mínimo, perplexo! Estes sao os prémios para os jogadores portugueses... que foram jogar "lá fora" com todas as mordomias...!

A perplexidade surge quando comparamos (o incomparável, dirão alguns leitores!) com a performance, o desempenho dos jogadores portugueses com o desempenho dos alunos portugueses... Se fosse aluno ficaria estupefacto... ou até mesmo revoltado!

Pobres crianças. Crianças "do tamanho do chão" são submetidas a uma pressao de exames e são avaliadas em fiunção dos resultados... Submetidos com pouco mais de 9 anos a um exame final de 4º ano que, nasce da dúvida de um ministro (que lá saberá por que razão suspeita dos resultados da avaliação efetuada pelos departamentos responsáveis!) sobre a classificação atribuída aos alunos e coloca em causa, em pouco mais de uma hora, todo o esforço realizado pelos alunos durante um ano! Depois de uma longa trajectória de mais de centena e meia de dias de aulas, as crianças são absurdamente submetidas a uma prova que nada prova... que, com um pouco de azar à mistura... lhes pode transformar um ano de esforço em NADA.

Em contrapartida... entre os adultos... no mundo real... os fracassos são... premiados !

 

E ainda dizem que há crise ??? Que os portugueses vivem acima das possibilidades?? Parem de mentir. São os dirigentes portugueses (a todos os níveis) que em Portugal vivem acima das possibilidades!

 

 

Incrível... Com os ordenados chorudos que recebem mensalmente nos seus clubes... com o benefício de integrarem a Selecção Nacional e de com isso terem a visibilidade internacional que os projecta ainda mais para o mundo do futebol... vão para o Brasil passear e... ainda por cima, eliminados logo na primeira ronda, ainda enchem as suas contas bancárias com 29.000 euros?

 

Enfim... Sem comentários... Ganham mais estes senhores em apenas 3 jogos ganharam mais do que um professor em 2 anos de trabalho!

 

Notícia 1

"Cada jogador ao serviço da Seleção Nacional recebeu cerca de 29 mil euros com a participação no Mundial do Brasil. O jogador que recebeu menos foi Fábio Coentrão, por ter saído mais cedo devido a lesão." In Correio da Manhã TV

 

Notícia 2:

 

Jogadores lusos encaixaram 28 800 euros no Mundial
A participação de Portugal no Mundial 2014 não foi propriamente brilhante, com a "Equipa das Quinas" a ser eliminada logo na primeira fase, contudo, os jogadores lusos saem do Brasil com um excelente encaixe financeiro, sendo que cada um recebeu um total de 28.800 euros.

 

Quem o adianta é o "Diário de Notícias", que lembra que os futebolistas portugueses tiveram direito a uma diária de 800 euros, isto ao longo dos 36 dias em que estiveram em representação da selecção nacional, divididos entre os estágios em Cascais, Óbidos, Nova Jérsia (EUA) e Campinas (Brasil).

 

Fábio Coentrão recebeu menos

 

Entre a comitiva portuguesa, a única excepção foi Fábio Coentrão, que "só" encaixou 21.600 euros, em virtude de ter regressado mais cedo do Campeonato do Mundo por culpa da lesão que sofreu na derrota com a Alemanha (0-4).

 

Quanto ao prémio de desempenho, que o "DN" adianta que estava cifrado nos 50 mil euros por jogador, esse terá sido perdido pelos futebolistas portugueses, uma vez que apenas o apuramento para os oitavos de final do Mundial garantiria esse encaixe.

 

Por fim, o "DN" sublinha que a Federação Portuguesa de Futebol receberá 7,9 milhões de euros com a participação no Mundial 2014, isto em contas que são fáceis de fazer: 5,9 milhões de euros pela participação na fase de grupos; um milhão de euros de ajudas de custo; e outro milhão de euros pelo cachet cobrado pela FPF pelos dois particulares com o México (1-0) e República da Irlanda (5-1), disputados nos Estados Unidos.

 

 

 

publicado por J.Ferreira às 23:07

Veja-se o exemplo da Seleção Grega, em tudo diferente... Prémio de jogo deveria ser para os grandes vencedores e não para congratular uma participação medíocre no mundial de futebol. enfim.
bonus casino betclic a 30 de Junho de 2014 às 21:55

Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
28

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO