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Até que o Teclado se Rompa!

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

Até que o Teclado se Rompa!

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

J.Ferreira

Esta semana ficamos a saber que foi feita uma análise aos resultados dos alunos do 2º ciclo do básico das escolas públicas do continente.  Os resultados em análise fizem respeito aos dados de 2014-15 e unciamente às disciplinas obrigatórias.

Direcção-Geral de Estatística da Educação e Ciência fez uma excelente análise sobre os resultados dos alunos do 2º ciclo do básico das escolas públicas do continente.

Analisando estatisticamente os resultados, chegou-se à ÓBVIA CONCLUSÃO de que, existe uma correlação clara, regular e intensa, entre as reprovações e a condição económica dos alunos.

Efectivamente (o que em nada estranha quem navega pela realidade da educação deste país) existe uma enorme diferença nos resultados alcançados pelos dosi grupos de alunos, ou seja, de um aldo estão os remediados ou ricos e do outro os pobres. Assim, a maior concentração de negativas recai no universo dos que são beneficiários da Acção Social Escolar (alunos oriundos de agregados familiares com rendimentos iguais ou inferiores ao salário mínimo), com maior relevo apra os que beneficiaram de maior ajuda económica (escalão A) que reprovam ainda mais do que os beneficiários de ajuda em menor grau (escalão B).

Assim, os GOVERNOS (e acima de tudo os Ministros da Educação) em vez de se preocuparem com pertseguir, culpabilizar, achincalhar a classe docente, deveriam preocupar-se com o SUCESSO ECONÓMICO FAMILIAR... E, em vez de penmalziar as famílias mais pobres ou da classe média, rebaixanmdo os rendimentos, deveriam preocupar-se com rebaixar os ALTISSIMOS RENDIMENTOS, ou seja, os rendimentos de quem ganha efectivamente balúrdios, e tentar nivelar economicamente as famílias pelo grau mais alto possível... Não é congelando carreiras, congelando saklários, reduzindo rendimentos que se combatre o INSUCESSO ou FRACASSO ESCOLAR.